Sobre

Turismo


Fique por dentro dos pontos turísticos do nosso município.

Divino das Laranjeiras se prepara para a 2ª Cavalgada do Divinense Ausente no dia 30 de setembro (sábado), a partir das 13h00, a concentração será no Sítio Martins, o local programado para a chegada dos cavaleiros será no Almoxarifado Municipal. O evento vem recheado de programações especiais, shows ao vivo, premiações e muito mais!

Siga nossas redes sociais e fique ligado em todas as novidades!

 

BREVE DESCRITIVO DO MUNICÍPIO

29 de Agosto de 2022


Divino das Laranjeiras carrega uma tradição enorme em seus eventos religiosos, como a festa do padroeiro Divino Espírito Santo. Conta também com as tradicionais festas da Semana Santa e de Corpus Christi.
A tradição esportiva também é forte, sendo o futebol um costume dos moradores. O alto do Zuza, que é o ponto mais alto do município, possui aproximadamente 760 metros de altura, é o local de prática de voo livre e bastante visitado.
O Morro do Cruzeiro, que fica na comunidade de Pomaroli, vem logo em seguida como o segundo ponto mais alto do município, a 650 metros de altitude, com o caminho pelas trilhas, local de religiosidade.

  Secretaria Municipal de Esporte,Lazer, Cultura e Turismo

Instagram: @culturdivinodaslaranjeiras

Link do Circuito Trilhas do Rio Doce: Trilhasdoriodoce.com.br/divino-das-laranjeiras

Link do Portal Minas Gerais: minasgerais.com.br

 

   2º Cicloturismo de Itabirinha

Viver é como andar de bicicleta é preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Você está convidado a participar do 2° Cicloturismo de @Itabirinha, um Evento Regionalizado com participações dos Municípios de Itabirinha, Nova Belém, a nossa Divino das Laranjeiras juntamente com o Circuito @trilhasdoriodoce. O Evento acontecerá no Domingo, dia 23/10/2022. Faça já a sua inscrição!

Você terá um dia maravilhoso;

•Positivo;

•Harmônico;

• E em contato Natureza.

Venha fazer novos amigos, e cuidar da saúde.

Galeria