Secretaria
Secretaria Municipal de Saúde

Estela Roveda de Souza Assis
Cargo:
Endereço:
Rua São Geraldo, Nº 269
Bairro:
Centro
Email:
saude.divino2017@gmail.com
Telefone:
(33) 99820-8208
Horário de funcionamento:
Não informado das 07:30 às 11:00 e 13:00 às 16:00
Descrição:
Horário de funcionamento às Sexta-feiras: 07h30 às 11h A Secretaria Municipal de Saúde é o órgão de planejamento, coordenação, execução e controle das atividades relacionadas com a saúde, competindo-lhe, especialmente: I - Elaborar e propor a política municipal de saúde; II - Garantir aos usuários o acesso aos serviços de saúde, com equidade, universalidade e integridade, nos diferentes níveis de atenção à saúde; III - Garantir condições e promover ações de promoção, proteção e recuperação da saúde no âmbito municipal; IV - Promover políticas intersetoriais, buscando cooperação e cooperando com outros setores, visando melhores e mais amplos resultados nas ações e serviços de saúde; V - Gerenciar, coordenar e avaliar o Sistema Único de Saúde - SUS no Município; VI - Coordenar e implementar as ações de saúde nos diferentes níveis; VII - Coordenar e implementar as ações de saúde do trabalhador; VIII - Coordenar e implementar as atividades de vigilância sanitária, de vigilância epidemiológica e de controle de zoonoses do Município; IX - Coordenar e implementar as ações de controle e avaliação da atenção à saúde no Município; X - Realizar estudos epidemiológicos visando adequar as ações de atenção à saúde ao perfil da população; XI - Gerir os recursos creditados na conta do Fundo Municipal de Saúde, em articulação com a Secretaria Municipal da Finanças e Planejamento; XII - Organizar e manter atualizados os sistemas de informações em saúde; XIII - Participar da formulação da política e a execução das ações de saneamento básico, em colaboração com a Companhia de Agua e Esgoto, e da política de meio ambiente, em colaboração com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente; XIV - Promover o treinamento e a capacitação dos recursos humanos da Secretaria.